29 de Março de 2021 por Carlos de Aquino
Andre Drummond é oficialmente um Laker!
Agora, no que consiste a aquisição do pivô? Nossos problemas acabaram?
Bem, no passado recente da equipe angelina, o time sempre dependeu de uma colaboração coletiva para ganhar a famosa batalha pelos rebotes, já que Anthony Davis não se dedica tanto nesse fundamento, o que é totalmente compreensível, já que ele defende o garrafão de maneira não tradicional para um Big, contestando os arremessos proximo ao aro, ou seja, de maneira proativa e não reativa.
Nesse ponto, podemos esperar um lider do time em rebotes, já que Andre Drummond é possivelmente, o melhor reboteiro da liga.
Por outro lado, Drummond é visto pelos analistas como o pior defensor de aro, o que é um dos principais problemas do elenco atual dos Lakers.
Ai você se pergunta, então você quer me dizer que ele não vai resolver o problema de defesa no garrafão?
Não, longe disso. E essa pergunta pode ser respondida contando uma historia sobre um também ex-allstar que a muito não tinha destaque em uma grande equipe.
Afinal, as estatísticas ajudam sim a entender o jogo, mas elas não mostram tudo. Na temporada passada muito foi dito sobre Dwight Howard não ser um jogador que ajudaria o time de Los Angeles a ser campeão, já que ele vinha de diversas temporadas ruins e era praticamente um jogador aposentado em atividade. Bem, como nós sabemos, a historia foi bem diferente dos que previam os experts. Na verdade, o Superman foi essencial na serie contra os Nuggets nos playoffs. Em dois jogos, Howard conseguiu carregar Jokic em faltas, pegar rebotes ofensivos e dar a energia que a segunda unidade do time precisava para voltar ao jogo.
Com isso, digo, o jogo é jogado!
A dupla AD&AD (Anthony Davis & Andre Drummond) pode sim ser vital para mais uma conquista esse ano. A entrada de um jogador talentoso em uma equipe com mentalidade campeã, como é o Lakers atual, consegue transformar jogadores que a muito não vinham se destacando, e essa não seria a primeira vez.






