12 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos
Existem algumas questões importantes sobre a saúde de Anthony Davis, embora ele afirme que está apenas sendo cauteloso com sua lesão no tendão de Aquiles.
Davis falou à mídia sobre a lesão pela primeira vez na quinta-feira.
“Acho que em todos os jogos eu queria estar em quadra. Esta é apenas uma circunstância diferente, sendo um Aquiles. Se fosse um quadril ou dedo, qualquer coisa assim, eu não me importaria de jogar ”, disse Davis aos repórteres, por Dave McMenamin da ESPN. “Mas eu realmente não quero brincar com um Aquiles. Hoje foi o primeiro dia em que pudemos treinar, para realmente testar.
“Eu só não quero jogar um jogo em que ainda sinto dores e depois me machuco e fique fora dos playoffs ou qualquer outra coisa ou por várias semanas, onde é algo que não posso controlar. Quero estar pronto para o resto da temporada. ”
Davis teve um início de temporada lento, pelo menos para seus padrões. Seus pontos (22,3), rebotes (8,6) e bloqueios (1,9) por jogo estão todos abaixo se comparmos com a última temporada.
Veja em seguida: Anthony Davis é um jogador soft?
Anthony Davis está prejudicado nesta temporada
Davis ganhou o rótulo de jogador propenso a lesões no passado e o período de offseason mais curto da história da NBA certamente não ajudou em sua causa. Ele teve pequenas lesões ao longo da temporada na perna direita antes do problema de Aquiles, incluindo contusões no quadril, joelho e panturrilha, bem como uma entorse no tornozelo, além de uma distensão no adutor direito e um problema na parte inferior das costas.
Davis revelou que estava lidando com os problemas por algumas semanas e não obteve o diagnóstico até recentemente, passando por um ultrassom.
“Continua a estar muito dolorido. Mesmo caminhando, obviamente correndo, pulando, qualquer coisa assim, eu sentia ”, disse Davis. "Então é apenas dor e apenas deixá-la se acalmar."
Frank Vogel: o Lakers não esta jogando bem o suficiente
O Lakers venceu seis jogos consecutivos, mas foi empurrado para a prorrogação em três jogos contra times da parte baixa da tabela como Thunder e Pistons, que estavam sem jogadores importantes.
“Estes são os jogos mais difíceis de jogar. Quando você tem uma equipe abaixo de 0,500 que entra com todos em sua equipe tendo oportunidades em mostrar o que são capazes. Eles têm a oportunidade de ser o cara daquele jogo”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, aos repórteres na noite de quarta-feira.
O Lakers tem a segunda melhor campanha da NBA em 20-6, atrás apenas do Utah Jazz. Mas Vogel sabe que seu time tem que ser melhor.
“A mensagem para a equipe foi:‘ Bom o suficiente, mas não bom o suficiente ’”, disse Vogel. “Somos bons o suficiente para vencer esses jogos, mas pelos nossos padrões, não estamos jogando bem. Portanto, temos um trabalho leve [quinta-feira] para melhorar essa execução enquanto tentamos mantê-los descansados.”
O Lakers vai tentar fazer o trabalho em quatro períodos enquanto enfrentar o Grizzlies na noite desta sexta-feira.






