08 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos
Com o Lakers sendo o dono da segunda melhor campanha da NBA, as fraquezas da equipe são poucas. No entanto, se você tivesse que escolher, fora a posição de pivô, a área que o time tem mais espaço para melhorias é a profundidade na ala defensiva.
A defesa nº 1 da NBA tem muitos jogadores de defesa de elite como Anthony Davis e Alex Caruso, mas, no momento, luta para se equiparar contas alas altos e com grande poder de ataque.
Caso em questão, em sua recente vitória de 1 ponto sobre o Boston Celtics, Jayson Tatum e Jaylen Brown combinaram 58 pontos com aproveitamento de 25/37 arremessos.
Algo semelhante aconteceu na derrota na noite de estreia para o Clippers, com Paul George e Kawhi Leonard combinando 59 pontos em 23/42 de aproveitamento.
Mesmo em seu jogo mais recente, uma vitória na prorrogação dupla contra o Detroit Pistons, o Lakers permitiu que Jerami Grant e Josh Jackson combinassem 60 pontos.
É claro e evidente que o Lakers poderia buscar alguma profundidade na ala.
Buscar um ala defensivo não é a necessidade número um da equipe, mas várias opções baratas devem estar disponíveis nos próximos meses. Pelo preço certo, mesmo as equipes de elite devem procurar fazer atualizações quando possível.
No artigo do jornalista Luca De Angelis, ele sugeriu como cinco alas com mentalidade defensiva que podem ser avaliados pelo front-office do Lakers. O jornalista buscou ser o mais realista possível, e apontou jogadores de franquias em reconstrução ou em times que tenham uma quantidade significativa de alas com a mesma função.
1. Kris Dunn
Ter Kris Dunn nesta lista é muito ambicioso. Afinal, o Atlanta Hawks está competindo por uma vaga nos playoffs e só recentemente assinou um contrato de 2 anos com Dunn, então, com toda a probabilidade, eles não pretendem movê-lo.
No entanto, ele foi incluído como um alvo de troca porque os Hawks têm uma quantidade ridícula de profundidade de alas e vão ter dificuldades para dar a Dunn minutos regulares quando a equipe estiver totalmente saudável.
Dunn não só vai lutar para ganhar minutos de De’Andre Hunter, Kevin Huerter, Trae Young e Cam Reddish, mas é provável que ele fique atrás de Bogdan Bogdanovic na rotação assim que ele estiver de volta de sua própria lesão. A menos que Lloyd Pierce veja Dunn como um armador e prefira-o a Rajon Rondo para comandar a segunda unidade, ele provavelmente estará atrás dele na rotação também.
Assim, por mais improvável que pareça, há uma oportunidade de tirar Dunn das garras do Hawks.
Então, por que Kris Dunn se encaixaria tão bem no Lakers?
Afinal, ele tem 1,80m (não é ideal para defender alas mais altas) e sofre com seu chute de fora, acertando apenas 25,9% de suas bolas de 3 pontos na temporada passada e aproximadamente 30% em sua carreira.
O valor de Dunn está em ser indiscutivelmente um dos melhores alas defensivos da NBA e um dos mais versáteis. Em 2019-20, ele não apenas passou muito tempo defendendo os armadores, mas quase 20% de seu tempo foi gasto defendendo pequenos alas.
Ele liderou a liga na classificação de roubos de bola por 75 posses e também é muito ativo tentando evitar tiros de 3 pontos de seus adversários.
Simplificando, Dunn é uma arma defensiva dinâmica que ajudaria a tornar a vida um inferno para alas rivais.
Com o salário de Dunn em um limite relativamente baixo de US$ 5 milhões por temporada, vale a pena Rob Pelinka procurar saber sobre a disponibilidade do jovem de 26 anos.
2. Thaddeus Young
Desde que entrou na liga, Thad Young tem sido um dos mais produtivos ladrões de bola da NBA, não terminando uma temporada com uma média de menos de 1,4 roubos de bola por jogo desde 2011-12.
Aos 32 anos, ele infelizmente está preso em um time do Chicago Bulls que atualmente tem o sexta pior campanha da NBA. Apesar de estar sob contrato para mais uma temporada, a falta de juventude de Young e o alto preço de pouco menos de US $ 14 milhões por ano em média, devem fazer com que o Bulls procure pretendentes para negociá-lo este ano.
Infelizmente, é muito improvável que os Bulls cortem Young, e seu alto salário torna uma negociação muito difícil de executar. Para Young acabar com o uniforme do Lakers, provavelmente seria necessário haver uma terceira equipe envolvida para fazer os salários funcionarem. No entanto, se o Lakers e o Bulls conseguiram fazer os números funcionarem, não há dúvidas de que Young se encaixaria perfeitamente em Los Angeles.
Young foi colocado em um papel mais significativo no ataque nesta temporada, devido às lesões de Wendell Carter Jr e Lauri Markkanen, e seu jogo tem sido muito impressionante. Ele tem uma média de 4,3 assistências por jogo, o recorde de sua carreira, incluindo um período recente de 3 jogos com 9,3 pontos por jogo.
O Bulls está muito melhor com Young em quadra nesta temporada, com um Net Rating de +4,1 quando ele joga, em comparação com -5,7 quando ele está de fora. Além disso, com 2,03 m, Young é um defensor versátil - e tem altura perfeita para proteger alas abertos como de força, ao mesmo tempo que é forte o suficiente para defender pivôs adversários.
Os números avançados da defesa de Young eram bons no ano passado, mas nas temporadas anteriores, ele estava consistentemente classificado entre 15% dos melhores jogadores da NBA. O fato que deve fazer os torcedores do Lakers quererem trocar por Young é que mesmo no ano passado de baixa, ele ainda se classificou como um defensor de perímetro de elite, ficando entre 9% dos melhores em 7 estatísticas diferentes.
Young se encaixa perfeitamente na identidade defensiva da equipe.
3. Mo Harkless
Parece que Mo Harkless é um veterano de 15 anos no final de sua carreira, mas ele tem, surpreendentemente, apenas 27 anos. O atual reserva do Miami Heat está tendo sua média de minutos mais baixa na carreira de 10 apenas por jogo, preso atrás de uma série de bons jogadores de ala na rotação de Erik Spoelstra.
Juntamente com seu contrato no valor de $ 3,6 milhões ao longo de um ano, Harkless é o primeiro jogador desta lista que deve ser relativamente fácil de adquirir através de buy-out ou troca.
Apesar de ter sido um defensor acima da média em toda a sua carreira, Harkless teve um ano defensivo baixo em 2019-20 por seus padrões elevados. No entanto, ele foi um defensor dominante em Portland nas duas temporadas anteriores.
No Blazers, Harkless era realmente um canivete suíço na defesa, gastando aproximadamente o mesmo tempo defendendo shooting guards, small forwards e power fowards. Em uma NBA que está se tornando cada vez mais sem posição, ter a capacidade de marcar Kevin Durant e James Harden na mesma posse de bola é inestimável.
Ele não é um veterano de 35 anos de idade, então não há razão para o atletismo de Harkless ter diminuído. Portanto, dentro do sistema e esquema certos, é fácil visualizá-lo como um defensor positivo novamente.
Harkless não é um atirador externo consistente, mas está apenas a duas temporadas de uma marca de 41,5% de bolas de longa distância com Portland. Ao longo das últimas 5 temporadas, ele foi um atirador de três pontos de 34,9%, não particularmente impressionante, mas muito mais respeitável como um espaçador do que Dunn e Young.
Embora os dois primeiros sejam melhores defensores do que Harkless, ele é um alvo mais realista para o front office perseguir.
4. Trevor Ariza
Como um jogador-chave para o título de 2008-09 do Lakers, Trevor Ariza sempre terá um lugar especial no coração dos torcedores do Lakers.
Ariza tem 35 anos e não esteve com seu time mais recente durante toda a temporada, o Oklahoma City Thunder, por motivos pessoais. No entanto, na última temporada para Portland, Ariza provou que ainda tem muito o que colaborar, com média de 11 pontos e 1.6 roubos em 21 jogos.
Ariza também tem $ 12,8 milhões restantes no último ano de seu contrato, então o único caminho viável para ele se tornar um Laker novamente é por meio de um buy-out. No entanto, como Ariza nem mesmo se reportou ao Thunder, ele provavelmente será comprado em algum momento para que possa se juntar a um candidato a título e perseguir outro anel.
Além de ser de longe o melhor arremessador de três pontos da lista, ele ainda é um defensor de alto nível.
Ariza é o jogador mais velho da lista, então seu valor a longo prazo não é nem de perto tão alto quanto outros alvos. Se Pelinka e companhia estão procurando peças de longo prazo, eles devem procurar em outro lugar. No entanto, se eles estão procurando uma peça de profundidade puramente para ajudar a equipe a ganhar um campeonato em 2020-21, Ariza pode ser o melhor alvo do mercado ao levar em consideração seu ajuste e custo na quadra.
5. Andre Roberson
Andre Roberson é a opção mais arriscada nesta lista, não tendo registrado grandes minutos desde a temporada 2017-18. No entanto, ele é atualmente um agente livre e ainda tem apenas 29 anos de idade.
A última vez que Roberson jogou grandes minutos, ele foi indiscutivelmente o melhor ala defensivo na NBA. Sabendo que Roberson poderia ser confiável para proteger os melhores jogadores de perímetro da liga, o Thunder iniciava seus jogos com ele, apesar de suas limitações ofensivas significativas.
Ofensivamente, ele é de longe o pior jogador da lista, e com uma porcentagem de lance livre na carreira de 46,8%, "hack-a-Dre" é uma estratégia de playoff viável, que pode fazer candidatos a título hesitarem em contratá-lo como outra função que não profundidade de elenco.
Para melhorar seu péssimo arremesso, em 2018 enquanto se recuperava de uma lesão, Roberson contratou o renomado técnico de arremesso Chris “Lethal Shooter” Matthews. No entanto, não há nenhum relato se esse relacionamento continuou, nem há qualquer evidência nas redes sociais de se ele está se exercitando e se preparando para uma convocação.
Quais das opções mencionadas para nos dar mais proteção em nossa ala você gostaria de ver usando o uniforme do Lakers? Deixe suas sugestões na seção de comentários abaixo.
Lakers é estimulado a trocar antes do final do prazo de negociações






