26 de Janeiro de 2021 por Renato Campos
No jogo desta segunda à noite, o Lakers tinha o sexto melhor ataque na NBA e o Cavaliers o pior. No entanto, na hora do 'vamovê', você realmente não poderia dizer qual time era o melhor ofensivamente. No final das contas, deu Lakers por 115-108.
Com exceção de LeBron James, que marcou 46 pontos com um aproveitamento eficiente de 19-26, sendo 7-11 arremessos de trás da linha de 3 pontos, o Lakers teve dificuldade em tirar seu ataque do chão. Anthony Davis teve uma noite especialmente difícil, acertando apenas 5 dos seus 16 arremessos; um contraste gritante de sua partida de 14-21 contra o Chicago Bulls no sábado.
Mas um pouco de luta era esperado antes mesmo do jogo, porque tanto o Lakers quanto o Cavaliers estão fortes defensivamente neste início de temporada. O que foi um pouco surpreendente foi o quão bom o Cavaliers parecia ofensivamente - pelo menos no primeiro tempo, onde marcou 58 pontos, o que marca 7,5 pontos a mais que a média deles na temporada.
Depois de outro período forte do Cavaliers após o intervalo, o Lakers focou na sua defesa e deixou James fazer o que queria no quarto período. James marcou 21 de seus 46 pontos no período final, e não foi porque o Cavaliers não estava tentando impedi-lo - ele estava apenas no seu melhor.
Além do domínio de James no ataque, o Lakers também teve um bom desempenho de Alex Caruso fazendo o trabalho sujo na defesa. Caruso entrou em quadra um pouco mais tarde do que o normal, mas assim que entrou, dificultou a decisão do técnico Frank Vogel em sacá-lo de volta pro banco.
Com mais uma vitória, o Lakers segue invicto na estrada. Eles tentarão manter as coisas assim quando enfrentarem o Philadelphia 76ers na quarta-feira. Bom lembrar, que 76ers está tendo um início quente nesta temporada, com o melhor recorde da Conferência Leste.
Estatísticas

Lakers

Cavs

Viu essa? Insider afirma que LeBron James não gosta de superestrela rival






