27 de Janeiro de 2021 por Renato Campos
O Kings não está, aparentemente, muito feliz com o estado do seu elenco. O novo gerente geral Monte McNair assumiu a diretoria na última temporada, depois que o Kings se separou de Vlade Divac - que conversou com o Lakers sobre negócios no ano passado - e depois de um começo difícil, McNair está aparentemente procurando mudanças.
Um dos jogadores que deve estar disponível, segundo Jason Anderson, é a jogador Nemanja Bjelica, de 32 anos. Em sua sexta temporada da NBA, Bjelica tem uma média de 6,6 pontos e 3,6 rebotes, e seus minutos sofreram uma queda, de 27,9 por jogo no ano passado para 15,1 minutos neste ano.
Fontes dizem que os Sacramento Kings estão explorando negócios para Nemanja Bjelica, cujo papel foi reduzido como parte do plano da GM Monte McNair de reconstruir em torno de De'Aaron Fox. Jason Anderson (@JandersonSacBee)
Isso pode ser do interesse dos torcedores do Lakers porque, nesta época do ano passado, Kings e Lakers conversaram sobre uma possível troca por Kyle Kuzma. O Kings esperava conseguir Kuzma por Bjelica e uma escolha de primeira rodada, mas o Lakers queriam o armador Bogdan Bogdanovic. No final das contas, nenhum acordo foi fechado, embora o Lakers tivesse interesse na Bjelica.
O Lakers, no entanto, poderia voltar e correr até Bjelica, que seria o tipo de jogador de arremesso de perímetro que falta à equipe.
Bjelica tem sido um atirador confiável de três pontos nos últimos anos
Bjelica não tem chutado bem esta temporada, acertando apenas 41,2% dos arremessos e 23,8% dos 3 pontos. Isso, no entanto, pode ser devido à redução no tempo de jogo e sua incapacidade de se sentir confortável em uma nova função na rotação do Kings. Bjelica está fora dos últimos seis jogos do Sacramento pelo que o time está chamando de "razões pessoais".
O técnico do Sacramento, Luke Walton, disse a repórteres que a ausência de Bjelica não foi o resultado de ele estar na reserva ou por conversas comerciais.
“Há algumas coisas pessoais e vou deixar por isso mesmo”, disse Walton. “Temos estado em comunicação e estamos muito confiantes no jogador que ele ainda é.”
Na última temporada, Bjelica atingiu o melhor da carreira com 41,9% da linha de 3 pontos, o que marcou a terceira temporada consecutiva em que ele terminou acertando mais de 40,0% de seus 3 pontos. Ele é um reboteiro útil e um bom passador para seu tamanho.
O problema para o Lakers em uma possível negociação por Bjelica, e algo que eles verão como um problema em qualquer negócio que tentem fazer antes do prazo final de 25 de março, é que é difícil encontrar ativos que correspondam ao valor da Bjelica. Bjelica está no último ano de contrato, com US $ 7,1 milhões.
Um acordo para Kuzma é quase impossível porque o Lakers o contratou para uma extensão de três anos e $ 39 milhões na offseason - o novo acordo de Kuzma começa no próximo ano, tornando muito difícil negociá-lo nesse ínterim.
O Lakers também têm poucas opções disponíveis na primeira rodada para negociar, tornando um acordo de Bjelica difícil de vender para McNair.
Talen Horton-Tucker vai sempre estar em conversas de trocas caso o Lakers se pronuncie. Mas ainda assim, para ter um negócio fechado, Pelinka teria ainda que incluir outro jogador como Alex Caruso.
O Lakers abrir mão de Talen e Caruso nessa altura do campeonato, parece totalmente inviável.
Leia também: Analista pede proibição de Twitter após ataques dirigidos a LeBron James






