Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    lakers_anthony_davis_revela_pedido_especial_do_tecnico_frank_vogel

    Não há muito o que reclamar quando se trata de Anthony Davis e da maneira como ele jogou na última temporada, ajudando a levar o Lakers ao campeonato da NBA. Ele teve uma média de 26,1 pontos, com 9,3 rebotes e 2,3 bloqueios, e arremessou 50,3%.

    Mas após a vitória final do Lakers na pré-temporada, sobre o Suns, Davis revelou que o técnico Frank Vogel fez um pedido a ele - atirar mais bolas de três pontos. Ele fez 6 de 7 tiros do arco contra Phoenix.

    Depois do jogo, Davis disse à Spectrum Sports: “Só estou tentando voltar ao ritmo, encontrar meu jogo. O treinador quer que eu atire mais de três e por que não me acostumar com isso na pré-temporada e começar a arremessar? Então, foi só isso. Só estou tentando encontrar um ritmo e estar confiante no meu arremesso e estar confiante no meu jogo."


    Anthony Davis tem sido um arremesador de 3 pontos abaixo da média em sua carreira

    Davis nunca foi conhecido como um atirador de 3 pontos em sua carreira na NBA, com média de 1,5 tentativas por jogo e acertando apenas 31,9%, bem abaixo da média da liga (que foi de 35,8% na última temporada). Ele teve mais em seu primeiro ano como um Laker (3,5 por jogo) do que em qualquer uma de suas sete temporadas com o Pelicans, e embora ainda estivesse abaixo da média com 33,0%, ele melhorou ao longo da temporada.

    Davis fez apenas 31,6% de seus chutes de três antes do All-Star, mas 36,5% depois disso.

    Nos playoffs, ele acertou 38,3%, incluindo um dos maiores arremessos de sua carreira, no Jogo 2 da final da Conferência Oeste contra o Denver. Nesse jogo, Davis recebeu um passe de entrada na ala esquerda com 2,1 segundos restantes e o deu a vitória ao Lakers por 103-102.

    Os torcedores do Lakers não se esquecerão disso tão cedo.

    Anthony Davis: Lakers permanece focado na defesa

    Ainda assim, Davis disse que o Lakers terminou a pós-temporada mais focado na defesa do que no chute de três pontos. A equipe tem trabalhado as novas peças defensivas, incluindo o veterano Marc Gasol e o ala Wesley Matthews, bem como Montrezl Harrell, e foi isso que Davis tirou mais proveito das quatro vitórias da equipe na pré-temporada.

    Na verdade, Davis indicou que esta equipe pode estar à frente da equipe do ano passado defensivamente, uma noção impressionante, considerando que o Lakers foi o terceiro em eficiência defensiva no ano passado, de acordo com as estatísticas da NBA.

    “Nós nos sentimos bem, nos sentimos muito bem”, disse Davis. “As coisas que fomos capazes de fazer no lado defensivo tão rapidamente com nossos novos caras, envolve muita confiança, envolve muitos caras novos se preocupando em jogar na defesa e nossos esquemas. O treinador nos elogiou em como estávamos indo bem na defesa, fazendo coisas que, você sabe, não deveríamos fazer tão cedo. Temos muitos jogadores cerebrais excelentes - Marc, Wes, Trez - então, fomos capazes de fazer algumas coisas que provavelmente não teríamos feito no ano passado. ”

    Leia em seguida: 3 vantagens que o Lakers tem sobre o Nets de Durant e Irving

    Fala aí!