19 de Outubro de 2020 por Renato Campos
Os rumores entre o Lakers e Derrick Rose estão ganhando força novamente.
Derrick Rose teve envolvolvimento sério com o Lakers durante o último prazo de negociações da NBA, que parece ter acontecido há uma eternidade. Agora, após um hiato de quatro meses na liga, uma bolha única na Disney World e um campeonato para o Lakers, Rose está mais uma vez ligado à equipe.
Um executivo da liga disse a Sean Deveney, do Heavy.com, que o Lakers e o Pistons muito provavelmente farão uma troca por Rose no início deste ano.
Rose certamente se encaixaria no Lakers e seria um tremendo trunfo para a equipe se estiver saudável. Ele poderia essencialmente se encaixar no papel de Rajon Rondo na equipe e possivelmente ser ainda melhor que o veterano que arrebentou nos playoffs desta temporada.
Se Rondo ficar, adicionar Rose seria um pouco redundante. No entanto, Rondo supostamente vai testar o mercado de agente livre, abrindo a porta para o Lakers fazer uma atualização em seu elenco.
O Lakers não têm muitas peças para negociar, mas têm o suficiente para percorrer várias rotas diferentes para uma potencial negociação por Rose.
Cenário 1
Lakers recebe: Derrick Rose
Pistons recebe: Kyle Kuzma + Quinn Cook + Futura escolha de 2ª rodada
Antes de você correr para a NBA Trade Machine da ESPN, os números do salário ainda não foram atualizados por lá para a próxima temporada. Kyle Kuzma está recebendo um aumento significativo no seu contrato, o que tornará a operação de Rose mais fácil de negociar.
Kuzma é a peça mais provável a ser enviada a Detroit por Derrick Rose. Ele era o jogador que estava sendo colocado no mercado no prazo de negociações da NBA e é o melhor jovem ativo que o Lakers tem para negociar.
Isso pode não parecer um ótimo negócio para o Pistons, mas eles estão obtendo um bom retorno. O time de Detroit consegue um jovem talento em Kuzma que pode estender para a próxima temporada e construir um núcleo jovem ao lado de Luke Kennard e outros, ainda mais quando o contrato de Blake Griffin expirar.
Rose não está no seu auge, e também não é um super negócio para o Lakers, mas que garante pelo menos uma temporada com o jogador. Conseguir um jovem ativo como Kuzma é absolutamente um grande retorno para uma equipe como o Pistons. O time também recebe um especialista de três pontos em Quinn Cook.
Claro, o Lakers está negociando um jovem em Kuzma, mas o jogador só tem garantia de estar na equipe por mais um ano. O Lakers pode não corresponder à oferta de outro time para Kuzma como o Detroit Pistons pode.
Cenário 2
Lakers recebe: Derrick Rose + Tony Snell
Pistons recebe: Danny Green + Escolha de primeira rodada 2021
Essa é uma troca que o Lakers poderia fazer se a equipe não quiser trocar Kyle Kuzma e, em vez disso, trocar Danny Green. Embora o jogador possa ser envolvido em uma troca maior, esta não é uma negociação de consolação, ja que o Lakers não pode fazer coisas maiores acontecerem.
A defesa de Green foi muito boa para o Lakers durante toda a temporada e nos playoffs, mas é substituível. Frank Vogel é um gênio defensivo e o Lakers têm defensores sólidos que podem substituir Green.
O problema com Green é que ele foi negativo no lado ofensivo durante os playoffs e isso o levou a ter menos tempo de jogo. Seu fraco arremesso durante todo ano, abriu totalmente a porta para uma troca.
Então, por que o Detroit Pistons faria isso? Para draftar. O Pistons estaria recebendo uma escolha no primeiro round, embora mesmo que seja uma escolha tardia, por uma temporada de Rose. Essa não é uma troca ruim.
Eles também estão recebendo um ano de Green, o que pode ser de grande valia ter um veterano para orientar Luke Kennard e permitir que ele jogue mais como armador.
O Lakers também obteria um contrato expirante em Tony Snell que poderia pelo menos preencher o elenco como uma versão com menos atributo de Danny Green. Green é um defensor muito melhor do que Snell, mas Snell atirou acima de 40% além do arco na temporada passada.
Cenário 3
Lakers recebe: Derrick Rose + escolha de segunda rodada 2021
Pistons recebe: Kyle Kuzma + Talen Horton-Tucker + Devontae Cacok
Este cenário é semelhante ao primeiro pacote, mas com algumas novas peças. As constantes nesta negociação, são Rose e Kuzma, mas o raciocínio por trás delas não muda.
Para o Pistons, em vez de conseguir uma escolha futura na segunda rodada, eles podem gostar do jovem talento que o Lakers tem na lista. Talen Horton-Tucker é um armador extremamente jovem que pode não ter a chance de contribuir muito para o Lakers nos próximos anos, enquanto Detroit apresenta um lugar para ele ganhar tempo de jogo.
Devontae Cacok destruiu na NBA G League e é um jogador que o Pistons poderia tentar moldar para seu banco. O Lakers teria que assinar um contrato com Cacok com a NBA neste período de offseason para fazer a negociação acontecer, mas isso não é um obstáculo de forma alguma.
Além de Rose, o Lakers teria uma escolha de segunda rodada no draft do próximo ano. Ironicamente, é a escolha do segundo turno que a equipe incluiu com Sviatoslav Mykhailiuk na troca de Reggie Bullock.
Essa escolha pode ser importante, pois daria ao Lakers munição para trocar uma escolha de segunda rodada no próximo ano por uma escolha de segunda rodada neste ano. Isso seria aplicável se o Lakers negociasse sua escolha da primeira rodada ou estivesse visando alguém de quem realmente goste na segunda rodada deste ano.
O que você acha? Qual desses cenários você mais gosta? Conte pra gente nos comentários abaixo!






