Logo mais, o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers realizarão a terceira partida do primeiro round dos playoffs, em Orlando. Tendo conseguido o triunfo no último jogo e, assim, empatando a série em 1 a 1, o time da Califórnia tem hoje a chance de se impor para assumir a liderança do round.
Na última partida, com o bom trabalho defensivo (mantendo Damian Lillard abaixo dos 20 pontos pela primeira vez na bolha) e a melhoria na efetividade dos arremessos do perímetro, o Lakers saiu vencedor por uma boa margem de 23 pontos, pois estavam "vestidos de medo, envoltos em urgência e envoltos em desespero" (Yahoo!Sports), fatores que ajudaram a franquia a reencontrar as boas atuações, ainda não apresentadas desde o retorno do isolamento até então. Vale enfatizar a grande atuação de Anthony Davis, com 31 pontos e 11 rebotes.
Do lado rival, Lillard, que teve o dedo deslocado, confirmou que joga na partida. Apesar disso, o armador destacou que sente dores e desconforto no local, afirmando que, por ser um jogador que trabalha muito com a bola, a lesão é bem frustrante.
Por jogar contra uma equipe que costuma ceder bastante pontos, à medida que também pontua bastante, a defesa mais uma vez será uma das chaves para garantir mais uma vitória. Danny Green, que mostrou evolução no quesito, precisa voltar a ir bem na linha de três pontos. Por fim, caso atinjam a constância, Kyle Kuzma e Kentavious Caldwell-Pope podem ser peças fundamentais para que a equipe não dependa das atuações individuais do Monocelha e de LeBron James.
Após a partida, acompanhe nossa live no INSTAGRAM onde vamos comentar o jogo e a série contra o Trail Blazers.
Pré-jogo
Local: AdventHealth Arena (Orlando, FL)
Horário: 21h30
Transmissão: ESPN e NBA League Pass
Quintetos
Lakers: McGee, Davis, James, Green, Caldwell-Pope
Blazers: Nurkic, Gabriel, Anthony, McCollum, Lillard






