Sem LeBron, sem problemas. O Lakers venceu o Golden State Warriors com facilidade na noite desta quinta-feira. Atuando na casa do rival, o técnico Frank Vogel promoveu Rajon Rondo ao time titular na ausência de LeBron, e o Lakers rapidamente conseguiu abrir boa vantagem na partida. Com Draymond Green expulso após apenas 10 minutos de jogo, o adversário ficou sem reação e a diferença de talento das duas equipes ficou bastante evidente. Com 40 x 17 no terceiro período, o Lakers sacramentou a vitória tranquila e Vogel conseguiu poupar algumas das principais peças do time, com Anthony Davis precisando jogar apenas 25 minutos, por exemplo, e nenhum atleta tendo passado a marca de 30 minutos em quadra nesta partida.
Com o jogo resolvido, diversos jogadores tiveram minutos, e a comissão técnica colocou todos os 12 atletas que estavam disponíveis para jogar. O Warriors anotaria apenas 34 pontos em todo o segundo tempo, facilitando ainda mais o trabalho do Lakers.
O jogo tranquilo veio num momento bastante oportuno, pois agora o Lakers enfrenta em sequência Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans, no sábado e no domingo. As duas equipes disputam cabeça a cabeça a última vaga para os playoffs do Oeste, e as chances são grandes que uma delas seja o adversário do Lakers no primeiro round dos playoffs. As partidas prometem ser bastante intensas e o time vai precisar de muito foco.








