06 de Fevereiro de 2020 por Renato Campos
Por fim, a saga pela negociação de Andre Iguodala acabou e não termina com ele no uniforme do Lakers.
De acordo com um post de Adrian Wojnarowski da ESPN, o Miami Heat fez um acordo com o Memphis Grizzlies e fica com o jogador pelos próximos dois anos:
Memphis fez um acordo para enviar Andre Iguodala para Miami, disse uma fonte da liga à ESPN. Iguodala concordou em negociar e concordou com uma extensão de dois anos de US$ 30 milhões com Miami.
Claro, isso significa que o Lakers perderam a guerra por questões financeiras, mas os torcedores podem ficar tranquilos sabendo que não é porque eles não fizeram uma oferta. De fato, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports, o Lakers deu o melhor de si para ter Iguodala, mas aparentemente não foi suficiente:
Fontes do Yahoo. O Los Angeles Lakers se aventurou de todas as formas para ter Andre Iguodala, mas está se tornando aparente que Miami tem a atenção de Memphis agora.
O LA Clippers e o Houston Rockets também já haviam manifestado interesse anteriormente no ex-MVP das finais.
Por mais decepcionante que isso possa ser para os Lakers, sempre foi o provável. Desde o início, o Grizzlies deixou claro que não tinha intenção de comprar Iguodala, que era o caminho mais claro para os Lakers ter o jogador.
Teoricamente, o Lakers poderiam ter empacotado Danny Green e Kyle Kuzma para combinar com o salário de US$ 17,1 milhões do Iguodala - Haynes não deixa claro o que eles realmente ofereceram, por isso é possível - mas vale a pena questionar se Iguodala, aos 36 anos, vale Green e Kuzma. Tão crucial quanto Iguodala foi para a disputa pelo título de Golden State, ele não joga um jogo significativo desde junho. Além disso, Green e Kuzma têm sido muito valiosos para o Lakers para que a franquia os sacrifiquem por um jogador que provavelmente jogará menos de 25 minutos por jogo em Iguodala.






