O Los Angeles Lakers venceu mais uma, dessa vez o Phoenix Suns por 125x100. Após um primeiro período equilibrado, a equipe da casa tomou conta do jogo e após o segundo período, não perdeu a liderança em momento algum.
Os destaques da equipe foram Anthony Davis com 25 pontos e 10 rebotes e Rajon Rondo com 23 pontos e 6 assistências. A dupla mostrou porque esta parceria faz sucesso desde quando atuaram juntos no New Orleans Pelicans.
Dwight Howard, com 14 pontos e 15 rebotes e Lebron James, com 17 pontos, 8 rebotes e 9 assistências também foram destaques. Ao todo, seis jogadores fizeram mais de 10 pontos na partida, demonstrando a força coletiva da equipe. Com Deandre Ayton e Aron Baynes fora de combate, o garrafão do Suns foi presa fácil para o Lakers.
O técnico Phil Jackson, maior vencedor da era moderna da NBA, sempre falava que a marca de um verdadeiro time de elite é chegar a 40 vitórias antes de 20 derrotas na temporada. Com este triunfo, o Lakers chega ao mágico número de 40 vitórias com apenas 12 derrotas e na liderança Oeste.
No próximo jogo, a equipe Angelina tem um difícil teste contra o Denver Nuggets fora de casa em um duelo importante para a disputa da liderança da Conferência Oeste. O Nuggets está três jogos atrás do Lakers e ocupa a segunda colocação, então a vitória no confronto direto é essencial para manter o rival sem chances de alcançar o primeiro lugar.








