Depois de passar em branco por duas edições, o Lakers volta a ter um atleta representando o time no All-Star Game da NBA. O astro LeBron James foi o jogador mais votado pelos fãs, mídia e demais jogadores, e será o capitão de um dos times que disputará a partida em Charlotte, no dia 17 de fevereiro.
Pelo lado Oeste, além de LeBron, foram escolhidos Kevin Durant, Paul George, Steph Curry e James Harden. No Leste, o capitão é Giannis Antetokounmpo, e os demais eleitos foram Kyrie Irving, Kawhi Leonard, Joel Embiid e Kemba Walker, do anfitrião Charlotte Hornets.
O critério de seleção é uma média ponderada, onde o voto do público tem 50% do peso, o veto de representantes da mídia tem 25% de peso e os outros 25% ficam por conta de votação dentre os próprios jogadores da NBA.
Desde o ano passado, o formato de seleção dos times mudou e agora os dois capitães fazem um pequeno Draft dentre todos os titulares e reservas para decidir as duas seleções que disputarão a partida. Na temporada passada, LeBron já foi capitão, mas na ocasião contra a seleção de Steph Curry.
Em 2018, LeBron teve o direito à primeira escolha por ser o mais votado, e escolheu Kevin Durant. Caso este critério se repita, será interessante observar quem ele escolhe por primeiro, já que Durant e Kawhi Leonard serão agentes livres e são alvos do Lakers, além de Kemba Walker também estar no radar do time e Anthony Davis, que deve ser um dos reservas, também estar na lista de desejos do Lakers para uma troca futura.






