Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Junho de 2017 por Renato Campos

    rob_pelinka

    Se ainda não ficou claro pra você, Rob Pelinka explicou muito bem explicado o porque de ter negociado um dos maiores talentos do nosso Lakers.

    Após negociação, muitos torcedores foram contra a decisão de mandar D'Angelo Russell (e se livrar de Mozgov) para o Nets em troca por Brook Lopez e uma escolha de draft. Mas será que depois de selecionar nada menos que quatro jogadores na loteria, ainda tem gente que ache que foi mal negócio?

    Russell precisou ser sacrificado, é foi justamente isto que Rob Pelinka fez questão de tornar pública a decisão da diretoria.

    Eu acho o D'Angelo um jogador especial com um talento extraordinário. Apenas analisamos uma troca por ele por três pontos que consideramos ser positivo para o Lakers. Um, conseguimos um pivô de potencial All-Star que pode explorar todos os cantos da quadra abrindo espaço para os demais jogadores. Brook Lopez transformou o seu jogo na última temporada e se tornou um cara que consegue matar bolas de 3 pontos. Ele é um grande arremessador. Ele ainda tem um QI de basquete absurdo e tem todas as características que queremos. Alto entendimento do jogo, joga de forma correta e assim pensamos que seria uma oportunidade incrível ter um jogador desse tipo por perto. Outro ponto foi o alívio que tivemos no nosso teto salarial nos deixando muito mais confortáveis para a próxima offseason, a qual poderemos ter dois jogadores de contrato máximo por aqui. E tudo isso se encaixa no nosso plano de longo prazo. E para finalizar, com a negociação, tivemos a oportuidade de ter quatro escolhas no draft desta noite. Quatro escolhas. Então, acreditamos que cumprimos a nossa missão com apenas uma troca e acho que vamos fazer um grande impacto. @RobPelinka

    A declaração de Pelinka deixa muito clara as intenções da franquia. Russell pode ter um futuro brilhante, mas estratégicamente falando, ele não vale o peso de cinco novos jogadores.

    Fala aí!