13 de Novembro de 2016 por Renato Campos
O Lakers vem surpreendendo até mesmo o torcedor mais otimista. O time vem jogando bem e mostrando uma maturidade bem antes do que se esperava. Jogando coletivamente, cada jogador tem contribuido em sua missão em quadra e o resultado disto é sensacional.
Luke Walton, o maior responsável por tudo isto, já que a base de jogadores é a mesma com que o técnico Byron Scott trabalho na última temporada, sabe que o seu time está evoluindo e está muito satisfeito com esse início:
Nossos jogadores vem provando que quando eles jogam duro, quando focam em um objetivo, eles são capazes de vencer qualquer time. @LukeWalton
O Lakers de Walton deixou de ser a pior defesa da liga para ocupar a décima nona posição permitindo 106 pontos de média dos seus adversários. Ainda que não seja uma marca digna de um dos melhores time da liga, o trabalho em desenvolvimento já mostra resultados. Ofensivamente, o time está na oitava posição com 107.8 de média, a frente do Clippers por exemplo, líder do Oeste no momento.
O que impressiona é a mudança de postura dos jogadores. Depois da pior temporada da história da franquia, e agora sem Kobe Bryant por perto, parece que os garotos amadureceram e buscam o mesmo objetivo. O Lakers de hoje não tem uma única estrela, tem um conjunto de jogadores de qualidade que luta um pelos outros todas as noites.
Ainda é cedo, mas o Lakers de Luke Walton já empolga. E muito...





