Depois de uma pré-temporada com lances promissores e uma maneira de jogar bem divertida, o Lakers viaja até Portland para fazer o primeiro jogo oficial de LeBron James pela franquia, contra o Trail Blazers.
Terceiro colocado no Oeste na temporada passada, o Blazers não é um adversário fácil, e será desde já um ótimo teste para começarmos a ver em que nível o time se encontra. O calendário inicial não é dos mais fáceis. Após o Blazers, os próximos dez jogos incluem partidas contra adversários na briga por playoffs, como Houston Rockets, Denver Nuggets, San Antonio Spurs (duas vezes) e Minnesota Timberwolves (duas vezes), além do próprio Blazers novamente. A sequência inclui, ainda, uma partida contra o Toronto Raptors, melhor campanha do Leste em 2017-18 e candidato a liderar a conferência novamente neste ano.
Mas o Lakers não deve se abalar e o difícil calendário inicial é algo que a franquia já assimilou e que a comissão técnica e jogadores vão trabalhar para conseguir os melhores resultados possíveis, num time que, compreensivelmente, ainda não tem o entrosamento ideal. Todos têm consciência disso, então a expectativa é de que haja paciência nessas primeiras semanas, mesmo que os resultados sejam adversos.
O adversário Trail Blazers vem para a temporada com uma base parecida com a do ano passado. O trio Damian Lillard, C.J McCollum e Jusuf Nurkic continua sendo a espinha dorsal do time, com jogadores complementares como Al-Farouq Aminu, Evan Turner, Zach Collins e o recém-chegado Seth Curry, entre outros. Em relação ao time do ano passado, o Blazers perdeu duas peças importantes da rotação: o pivô Ed Davis e o armador Shabazz Napier. Após uma eliminação vexatória para o New Orleans Pelicans, sendo varrido no primeiro round dos playoffs, o time está pressionado por bons resultados desde cedo.
Lesões
Lakers: Moritz Wagner (joelho - não joga)
Blazers: Maurice Harkless (joelho - deve jogar)
Pré-jogo
Horário: 23h30
Arena: Moda Center
Transmissão: NBA League Pass
Quintetos
Lakers: McGee, James, Ingram, Caldwell-Pope, Rondo
Blazers: Nurkic, Aminu, Turner, McCollum, Lillard






