25 de Julho de 2016 por Renato Campos
Após a Summer League, alguns dos jogadores do Lakers fizeram parte do elenco de complemento para os treinos da seleção americana para as Olimpíadas do Rio. Randle, Russell e Ingrem tiveram a oportunidade de treinar ao lado de grandes jogadores, e absorverem alguma coisa para a próxima temporada.
Tal aprendizado tem grande valor para qualquer jogador, agora imagine você para um garoto de 18 anos que ainda nem disputou uma partida oficial da NBA?
Esse é o caso de Brandon Ingram. Recém draftado, Ingram começa com passos longos a sua carreira como profissional. Após uma Summer discreta, o garoto se viu rodeado de estrelas tendo que se ajustar rápidamente a seu novo ambiente de jogo.
Muito se fala da fragilidade do atleta neste momento. Ingram, apesar dos seus 2,06 m, tem apenas 86 quilos e precisa ser trabalhado para ter um condicionamento físico ideal para a NBA.
Mas não se engane, ser leve não quer dizer que o garoto é "soft".
Em entrevista ao repórter Broderick Turner do L.A. Times, um técnico da Conferência Oeste que não quis se identificar, deu sua opinião sobre o calouro:
Existe uma diferença em um jogador ser fraco fisicamente e ser "softt". Ingram no momento é apenas um jogador fraco. Ele não é "soft", em nenhuma concepção da palavra.
Apesar de ainda não estar em plenas condições de um jogador de NBA, vimos o calouro não se intimidar quando decidia partir para a cesta durante o torneio de verão. Ingram por diversas vezes apareceu na linha de lance livre, um dos pontos forte do jogador.
O garoto tem talento. Ele tem uma bom QI para o basquete. Ele vai ser muito mais do que apenas um bom jogador. Eu acredito que o Lakers conseguiu um jogador que vai se tornar grande e ficar nessa liga por bastante tempo.
Ainda que a torcida espere bons resultados e grande atuações o mais rápido possível, teremos que ter uma boa dose de paciência para que tudo se ajuste para nosso calouro.





