Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Julho de 2016 por Renato Campos

    lakers_renova_com_o_pivo_tarik_black

    Em uma clara demonstração que a diretoria quer apostar em seus jovens jogadores, o Lakers teria chegado a um acordo com Tarik Black em um contrato de dois anos no valor de US$ 12.85 milhões de acordo com o repórter Shams Charania do The Vertical.

    Black chegou ao Lakers depois de ter sido contratado, e liberado, pelo Rockets em 2014 já que não havia sido draftado naquela ocasião. 

    O pivô tem médias de 5 pontos, 5.1 rebotes em 16.6 minutos de média em suas duas temporadas com o Lakers. A explicação para os baixos números são de que Black nunca realmente teve oportunidade com Byron Scott de se firmar na rotação do time. Traduzindo as estatísticas de Black em conversão de 36 minutos, ele teria uma projeção de 9.7 pontos, 11.4 rebotes e 1.3 tocos de média.

    Ainda que os últimos números sejam apenas suposição, o que importa é que Black tem potencial para se tornar um bom pivô e tem o aval do técnico Luke Walton para trabalhar. Após a contratação de Timofey Mozgov e o recrutameneto de Ivica Zubac, Black tem tudo para ser o pivô da rotação neste ano. 

    Um detalhe é que o contrato de Black tem o Early Bird Rights, o qual o Lakers pode assinar com ele por último, para não causar impacto no teto salarial do time.

    Welcome back, Black!

    Fala aí!