15 de Junho de 2016 por Renato Campos
Mesmo com a pior temporada de sua história, o Lakers tem alguns pontos positivos a serem analisados pela comissão técnica e diretoria. Um dos pontos que podemos ressaltar é a chegada do jogador Lou Williams.
Lou chegou ao Lakers como melhor sexto homem da NBA e encontrou um time desarrumado e que não conseguiu ter uma mentalidade de jogo. Ainda assim, com 58.4 por cento de aproveitamento, o jogador ficou atrás apenas de Brandon Bass (61.9) que joga muito mais próximo da cesta.
O Lakers quer manter Lou Williams e o time o enxerga como um jogador de referência para os mais jovens. @SteveKyler
Com dois anos ainda restantes de seu contrato, em suaves parcelas de US$ 7 milhões, o Lakers realmente precisa manter o jogador por perto.
Com um esquema de jogo mais bem montado este ano pelo técnico Luke Walton, Williams pode ser o principal jogador vindo do banco deste time e ainda uma espécie de conselheiro para os armadores mais jovens.
Por outro lado, Lou a primeiro momento parece ser a melhor moeda de troca que o time poderia tentar envolver em alguma negociação. A permanência de Lou nos leva a crer que o foco principal para conquistar novos jogadores vai ser realmente no período de agenciamento livre, quando o caixa do Lakers pode falar mais alto.





