13 de Abril de 2016 por Renato Campos
Magic Johnson sempre foi um grande fã de Kobe Bryant. Por toda a carreira do Black Mamba, Magic sempre mostrou respeito pelo jogador que acabou sendo seu sucessor como o Rei de Los Angeles. Agora a pouco, Magic se despediu de Kobe com uma carta publicada em seu Instagram. Confira:
Querido Kobe,
Por 20 anos, eu o vi dominar o jogo de basquete. Do Grande Western Forum para o mundialmente famoso Staples Center, você dedicou sua vida para se tornar um dos maiores jogadores desse jogo que eu vi. Através do seu compromisso com o sucesso, excelente ética de trabalho e atitude vencedora, a cada ano você aperfeiçoou suas habilidades além das expectativas.
Você é um exemplo para seus companheiros de time e fãs pelo mundo, através de suas realizações extraordinárias na quadra e extensos esforços filantrópicos fora dela. Como um pentacampeão da NBA, 18 vezes NBA All-Star, MVP da NBA e duas vezes MVP das finais, você liderou sua equipe como exemplo e lhe mostrou como alcançar a grandeza. Como um membro que esteve 15 vezes em todos os times da NBA e 12 vezes no time de melhores defensores, você continuou dando o seu máximo, mas não parou por aí. Você conseguiu a marca de segundo maior pontuador em um só jogo, com 81 pontos, e se tornou o terceiro na lista de pontuação de todos os tempos da NBA, para sempre gravar seu nome na história da NBA.
Toda noite que você jogou, eu não podia esperar para assistir sabendo que iria testemunhar um arremesso inacreditável ou um movimento que nunca tinha visto na quadra. Fiquei maravilhado com as habilidades e adorei a energia que você trouxe para o jogo vestindo o uniforme roxo e dourado. Você nunca decepcionou a cidade, os fãs dos Lakers, e os fãs de basquete em todo o mundo. Tudo o que você se importava era ganhar jogos e campeonatos e é por isso que tantas pessoas amam você.
Você vai entrar na lista de lendas dos Lakers e para o Hall da Fama. A camisa deles estão penduradas orgulhosamente nas vigas do Staples Center e, em breve, a sua vai brilhar ao lado; de Gail Goodrich, Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain até Kareem Abdul Jabbar, Jamaal Wilkes, James Worthy e Shaquille O'Neal.
Muito poucas pessoas mudaram o jogo de basquete, mas você vai ser reconhecido como um deles ao lado dos meus companheiros de "Dream Team" (Times dos Sonhos), Larry Bird e Michael Jordan.
Eu aproveitei cada minuto da sua carreira. Obrigado por todas as memórias fantásticas. Nunca haverá outro Kobe Bryant!
Atenciosamente,
Earvin "Magic" Johnson





