26 de Abril de 2016 por Renato Campos
Com a saída de Scott do comando, o Lakers realmente começa agora seu processo de reconstrução. Apesar da maioria achar que a decisão foi tomada tardiamente, ter um novo treinador em um momento que o time realmente possa ter um bom elenco, foi a escolha certa. Desgastar um novo nome no momendo da despedida de Kobe, não seria uma decisão das mais acertadas. Agora, com tudo começando do zero, nada melhor que ter um cara nova no comando do time.
O mais interessante disto tudo, foi o anúncio ter acontecido uma semana depois da contratação de Thibodeau e Brooks pelo Wolves e Wizards respectivamente. Se você acha que o Lakers possa ter dormido no ponto, está muito enganado. Muito provavelmente o nome para o novo treinador do time já devia estar sendo guardado a sete chaves e um pré-acordo já deve ter sido feito a um bom tempo. Pode ser que não saibamos o nome do novo comandante até o final da semana, mas não se assuste se hoje mesmo você conhecer o nosso novo treinador.
Com uma lista de opções restrita, o site Fansided fez uma lista bastante interessante de cinco bons nomes para substituir Scott no Lakers. Vamos a ela:
Luke Walton, Warriors
Se pensarmos rápido, Luke Walton é o nome que logo vem como primeira opção. Como assistente técnico no Warriors, Luke chegou a comandar o time em boa parte desta temporada para que o técnico Steve Kerr se recuperasse de uma operação.
Walton é um bom nome, mas será que tem experiência suficiente para preparar um time que ainda não está moldado. No Warriors, Walton trabalha com um elenco que já se conhece e que vem amendrontando que passa por sua frente. Walton ainda pode se tornar um grande treinador, mas ainda não está maduro o suficiente para comandar um Lakers que tem pressa.
Ettore Messina, Spurs
Com brilho nos olhos, o nome de Ettore Messina soa muito bem para ser o novo treinador do time. Como assistente do técnico Greg Popovic, Messina poderia ser mais um na lista de aprendizes de Pop a se tornar mais um grande técnico.
Sem dúvida hoje o Spurs é a franquia a ser seguida pela longa dinastia de títulos e vitórias. Ter alguém que fez parte desta história é uma boa ideia, a questão é se o próprio Messina vai querer largar uma franquia que já caminha bem para um time que ainda precisa ser preparado para voltar ao topo. O desafio é dos mais interessantes, mas não os dos mais fáceis.
Kevin Ollie, UConn
Se a lista de disponibilidade de treinadores na NBA não é das mais extensas, nomes de grandes técnicos universitários começam a surgir como rumores para um possível cargo na NBA. Brad Stevens é um nome que talvez você nunca tivesse ouvido antes de ser anunciado pelo Celtics, John Calipari é sempre o primeiro nome quando se relaciona um técnico de universidade com a NBA. Entretanto, um nome bastante interessante para o Lakers no momento seria Kevin Ollie, treinador da UConn Huskies.
Uma das coisas que Ollie provou desde que chegou na UConn, é que sabe comandar um time dentro da adversidade. Com toda a situação que envolve o Lakers hoje, com as devidas proporções, Ollie seria talvez o mais capacitado para o cargo.
Mais do que isto, o Lakers tem em mãos uma grande leva de jogadores que ainda precisam desenvolver, e este é o trabalho que Ollie faz todos os dias.
Jeff Hornacek, ex-técnico Suns
Quando você fala em técnicos que estão disponíveis no mercado, você não pode esquecer de Jeff Hornacek.
Vale lembrar que o treinador quase conseguiu levar o Suns aos Playoffs com um elenco que todo mundo acreditava que o Suns poderia ter uma bela escolha de Draft no ano seguinte. As coisas começaram a ficar feias por lá, depois de diversas modificações feitas no elenco pela diretoria o que deixou o restante bastante insatisfeito.
Com toda essa confusão, Hornacek é um treinador que merece mais uma chance na liga. Ainda que seja uma aposta, Hornacek me parece ter mais capacidade de fazer um jovem time brilhar e caminhar na direção certa.
Jeff Van Gundy, ESPN
Um dos treinadores que mais entendem do jogo está hoje comentando jogos pela ESPN americana. Para quem gosta de curtir as partidas usando a tecla SAP, Jeff Van Gundy está sempre criando polêmicas construtivas e analisando muito bem todos os times da NBA. Apesar de estar trabalhando na emissora, JVG não fechou suas portas para a NBA e sempre se mostrou aberto para um novo capítulo na liga. Agora que Scott está fora, já pensou se o atual comentarista resolva brilhar em Los Angeles como treinador?
Apesar de ser um técnico de uma geração mais antiga da NBA, JVG é um dos que mais tem capacidade de modernizar um estilo de jogo de um elenco justamente por estar diariamente analisando todos os outros times da NBA.
Agora é esperar até conhecermos o nome do responsável de um início de uma nova era.
E você? Qual sua aposta para o novo treinador do Lakers? Conta pra gente!





