31 de Março de 2016 por Renato Campos
D'Angelo Russel acabou sendo destaque durante o dia de ontem por uma noticia nada boa para sua curta carreira na NBA. Porém, com a vitória do Lakers sobre o Heat e o pedido de desculpas do jogador, Russell aos poucos vai tentar retomar a programação normal. Com sete partidas restantes para o final da temporada, podemos analisar com mais clareza como foi o primeiro ano do jogador de que tanto criamos espectativas.
Com um inicio bastante lento e sem causar impacto, Russell acabou sendo sacado do quinteto titular de Byron Scott na metade da temporada. De lá pra cá, conseguimos ver uma boa evolução do jogador ,que depois de um bom tempo no banco, conseguiu convencer o treinador a voltar atrás e finalmente retornou ao primeiro time. Mesmo que ainda não tenha atingido um potencial de que se espera de uma segunda escolha de Draft, Russell sem dúvida tem talento. Ainda muito novo, se mostrou imaturo e não tão preparado para vestir a camisa do Lakers, mas ainda assim, muitos torcedores e analistas esperam que o garoto possa evoluir e mostrar o que todos gostariam de ver em quadra.
Russell: 13.2 pontos, 3.4 rebotes e 3.3 assistências por jogo
Byron Scott pode não ser o técnico ideal para o Lakers e talvez não tenha muito tato com os jovens jogadores deste elenco, mas ele foi o primeiro a colocar as cartas na mesa e dizer que para jogar no Lakers, Russell teria que provar que tinha o necessário para isto. Talvez Scott tenha dado a primeira melhor lição da vida do jogador.
A verdade é que em pouco mais de cinco meses, Russell conseguiu ficar entre o céu e o inferno em Los Angeles. É hora de juntar os pedaços, evoluir, e fazer uma segunda temporada no nível de que todos esperam que ele faça.
Essa semana, no canal The Basketball Society no You Tube, foi postado um video bastante detalhado dos melhores lances do calouro em sua primeira temporada. Confira:





