18 de Janeiro de 2016 por Renato Campos
As coisas podem esquentar com a proximidade dos prazos de trocas da NBA.
Com a chegada de Roy Hibbert, a diretoria do Lakers esperava por um jogador que fosse trazer novamente o respeito ao setor defensivo da equipe. Isto não aconteceu. O Lakers continua sendo uma péssima defesa e para complementar, não tem um bom ataque quando o pivô está em quadra.
Hibbert tem contrato de 15.5 milhões e não deve estar nos planos da diretoria para a próxima temporada. Na verdade, segundo o repórter Steve Kyler do Basketball Insiders, o Lakers quer tentar trocar o jogador com um time com chances de playoffs:
Roy Hibbert vai perdendo força em Los Angeles. Foi me dito que o Lakers vai tentar trocá-lo com um time com chances de playoffs. @SteveKyler
Se você parar para analisar, não existem "muitos times de playoffs" que poderiam estar dispostos a abrir mão de algum jogador para se ter Roy Hibbert no elenco. Hibbert tem um alto salário e tem mostrado que já não é mais tão grande defensor como antes. Mas saber que o Lakers pensa em trocar o jogador ainda esta temporada, é bastante interessante.
Ainda assim, Hibbert tem um papel importante no vestiário do time. Por ser um bom exemplo para os jovens Randle e Nance, o Lakers pode considerar bastante a posição do jogador antes de realmente negociá-lo. Agora é aguardar para ver que passos a diretoria vai tomar. O prazo de trocas da NBA expira nos meados de Fevereiro.





