13 de Janeiro de 2016 por Renato Campos
A vitória de ontem contra o Pelicans levantou uma questão que preocupa para o restante da temporada. Após ficar de fora das últimas partidas por sentir dores no tendão de aquiles (o não operado), Kobe Bryant entrou em quadra e após 16 minutos precisou ser substituido por novamente sentir a lesão.
Com o desgaste do jogador e a preocupação em não agravar a contusão, o preparador técnico Gary Vitti levantou a possibilidade de deixar Kobe de fora das próximas duas semanas para ter uma melhor recuperação de acordo com o repórter Mark Medina:
Byron Scott disse que o preparador Gary Vitti lhe pediu para deixar Kobe Bryant de fora por algumas semanas. Mas ainda não foi decidido o que será feito. @MarkG_Medina
Medina também disse que Byron Scott concorda com a decisão, mas que irá discutir com a diretoria a questão:
Byron Scott se mostrou a favor da decisão de Gary Vitti. O treinador planeja conversar com Kobe, Kupchak e o próprio Vitti. @MarkG_Medina
É bastante sensato nesssa altura da temporada tentar preservar a saúde do jogador. Com exatos 40 jogos disputados, a temporada está na metade e ainda existe um longo caminho pela frente caso Kobe queira chegar ao fim dela, no mês de Abril, saudável para sua despedida oficial.
Com Kobe no banco, o técnico Byron Scott tem motivos de sobra para dar mais tempo para a molecada evoluir e melhorar o entrosamento com os companheiros. Ainda que a decisão não esteja definida, dificilmente veremos Kobe em quadra nos próximos jogos do time.





