E enfim, o Lakers conquistou a sua primeira vitória na temporada.
Em um jogo entre dois times que ainda não haviam vencido na temporada, o Lakers se deu melhor. Pela primeira vez o time de Byron Scott manteve o adversário abaixo dos 100 pontos e fechou a partida por 104-98 contra o Nets em Brooklyn.
Apesar de mais uma partida com início bem devagar, o Lakers tomou conta do segundo período e fez o que não tinha feito muito bem nas partidas anteriores: defendeu. Não que o Nets seja um bom time ofensivo, longe disso, mas o Lakers teve seu melhor período até agora defensivamente permitindo o Nets marcar 20 pontos em um aproveitamento de 8-19.
Ontem vimos a estréia de Metta World Peace e Larry Nance Jr. A dupla foi a solução encontrada por Byron Scott para substituir a tão fracassada combinação entre Brandon Bass e Ryan Kelly.
A dupla de armação, Russell e Clarkson fizeram boa partida e combinaram 32 pontos: 16 para cada um. Apesar de não ter dado nenhuma assistência, Russell contribuiu com quatro rebotes, três roubos de bola e teve um bom aproveitamento de 6-9. Clarkson ficou na casa dos 50% nos seus 12 arremessos durante o jogo. Já que estamos falando de armação, ontem Marcelinho Huertas não entrou na rotação do time e assitiu toda a partida do banco de reservas.
Não importa a idade de World Peace, ele sabe o que faz. Ele é como se fosse meu treinador dentro de quadra. @D'Angelo Russell
O Nets chegou a encostar no placar falando pouco mais de um minuto para o fim da partida, mas Julius Randle fez a jogada do jogo ao converteu uma bola quase da linha dos 3 pontos para cravar a liderança do time em cinco pontos. Randle fechou o jogo com 14 pontos e contribuiu ainda com 7 rebotes e três assistências. Kobe marcou 18 pontos mas ainda não teve um bom aproveitamento acertando apenas cinco bolas de suas 16 tentativas. No final da partida, como se fosse a última vez, Kobe Bryant teve seu nome gritado em plenos pulmões pela torcida local e deu mais uma declaração daquelas pra gente ter muito orgulho desse cara:
Eu sou um Laker pra sempre. Não vou jogar em outro lugar. Não importa o que aconteça é aqui que termino minha carreira. Não vai acontecer nada diferente. @KobeBryant
Atuações:
HIBBERT: 2 pts, 7 reb, 1 ass e 3 tocos (1-4 FG);
RANDLE: 14 pts, 7 reb, 3 ass, 1 roubo e 1 toco (5-9 FG);
BRYANT: 18 pts, 3 reb e 3 ass (5-16 FG);
CLARKSON: 16 pts, 2 reb, 3 ass e 2 roubos (6-12 FG);
RUSSELL: 16 pts, 4 rebotes e 3 roubadas (3-11 FG);
WORLD PEACE: 3 pts, 3 reb, 1 ass, 1 toco e 1 roubo (1-3 FG);
BASS: 2 pts e 1 reb (1-1 FG);
BLACK: 7 pts, 6 reb e 1 roubo (1-2 FG);
LARRY NANCE: 6 pts e 5 reb (2-4 FG);
WILLIAMS: 10 pts, 1 reb, 3 ass e 1 roubo (2-9 FG);
YOUNG: 10 pts, 1 reb e 1 toco (3-9 FG);





