Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Setembro de 2015 por Renato Campos

    kobe_conta_o_que_espera_da_nova_temporada

    Kobe Bryant chegou ao centro de treinamento do Lakers em El Segundo para a sua 20ª edição do Media Day. Estamos tão acostumados com a presença de Kobe que as vezes não percebemos quanto tempo o Black Mamba está por perto. Kobe tem 20 media days de experiência. Julius Randle tem 20 anos de idade. 

    Durante o evento, Kobe comentou suas expectativas sobre a nova temporada, suas limitações e como vai ser trabalhar com os jovens jogadores recém chegados ao time.

    Quando perguntando sobre as restrições que pode vir a ter, Kobe disse que tudo é uma questão de conversa com o técnico Byron Scott mas que não teria definido em números a sua estratégia para a temporada.

    Precisamos de algumas limitações para ter uma temporada bastante consistente. 

    No último ano, Kobe teve sua temporada de menor índice de eficiência de toda sua carreira.  Sabendo que precisa se manter saudável para disputar o máximo de jogos possíveis, Kobe sabe que alguns limites devem ser respeitados dessa vez. Se tratando de minutos em quadra, os 34.5 de média da última temporada estão fora de questão. Apesar disso, Kobe espera uma temporada muito melhor para ele e para o Lakers.

    Quero estar em quadra e jogar bem. Quero vencer o máximo de jogos que pudermos. 

    Outro ponto interessante da entrevista com o jogador, foi talvez a questão mais levantada durante a offseason: Kobe irá realmente jogar na posição de ala? Como sempre direto nas respostas, Kobe disse:

    Provavelmente eu joguei na posição 3 a maior parte da minha carreira.

    Além de suas espectativas, Kobe falou sobre a segunda escolha do Draft, D'Angelo Russell. Kobe citou algumas semelhanças de quando ele entrou na liga e deu alguns conselhos para o futuro do jogador na franquia:

    É tudo questão de fazer o básico. Se mantenha sintonizado com o jogo, tudo vai dar certo.

    Kobe é obviamente um dos mais obsessivos jogadores em termos de querer chegar o mais próximo a perfeição do jogo. Essa determinação e o trabalho duro ao longo dos anos fez do Black Mamba um dos maiores jogadores de todos os tempos. Esse conselho para o jovem Russell mostra que Kobe confia no potencial do jogador. Russell sem dúvida já tem habilidades suficientes para ser considerado um grande jogador, mas terá que provar isto na NBA.

    Estamos próximos de curtir mais uma nova temporada onde D'Angelo Russell terá que provar o seu valor e torcer para um grande ano de Kobe Bryant. 

    E você? O que espera do Kobe Bryant?

    Fala aí!