18 de Julho de 2015 por Renato Campos
O Lakers encerrou a Summer League nesta noite de sexta feira com mais uma derrota. Desta vez, que levou a melhor sobre o time de garotos do técnico Mark Madsen foi o Jazz por 84-78. Ainda assim, mesmo com a derrota, D'Angelo Russell fez sua melhor partida da competição.
Com 21 pontos, Russell foi o cestinha da partida e também a sua maior pontuação durante o torneio. Seu melhor momento veio no último período quando começou a acertar vários jumpers e a movimentar muito bem o ataque. Apesar dos números mostrarem apenas uma assistência pro jovem armador, Russell colocou seus companheiros na cara da cesta por diversas vezes.
A melhor jogada do Lakers na Summer?
Se tivermos que ilustrar o melhor lance do torneio para o Lakers, a cravada que Jordan Clarkson deu pra cima do pivô Jack Cooley sem dúvida entraria no páreo. Além de grandes jogadas, Clarkson se mostrou muito mais maduro e sobrou durante toda a competição. Com pouco mais de três meses para o início da temporada, o jogador tem tempo de sobra para estar ainda melhor quando o time entrar em quadra no final de outubro.
Black neles!
E se D'Angelo Russell fez sua melhor partida da Summer, Tarik Black também pode levar este crédito. O jogador estava bem a vontade no garrafão e fechou a partida com 16 pontos e 10 rebotes. Com uma Summer não muito positiva para Upshaw, Black deu um passo a frente na briga por minutos na rotação de Byron Scott na próxima temporada.
A Summer continua, mas só veremos o Lakers em quadra novamente na pré-temporada. Até lá, muitos treinamentos, muitos ajustes e sem dúvida teremos um time muito mais competitivo do que nos últimos anos. Ainda que seja cedo para analisar um cenário, a boa saúde de Kobe Bryant, o ajuste de Russell e Randle e o amadurecimento de Jordan Clarkson são pontos que nos deixam animados para o que podemos ter pela frente.
Até lá, torcemos. Até lá, aguardamos o nosso Lakers.
Atuações:
BLACK: 16 pontos, 10 rebotes e 2 tocos (6-7 FG);
RANDLE: 11 pontos, 5 rebotes, 2 assistências, 2 roubadas e 1 toco (4-10 FG);
J.BROWN: 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências (4-12 FG);
CLARKSON: 12 pontos, 5 rebotes, 4 assistências,1 roubada e 2 tocos (6-15 FG);
RUSSELL: 21 pontos, 4 rebotes e 1 assistência (10-20 FG);
NANCE JR: 2 pontos e 4 rebotes (1-2 FG);
BUYCKS: 0 ponto, 2 rebotes e 1 assistência (0-2 FG);
MITCHELL: 0 ponto, 4 rebotes e 1 toco (0-3 FG);
MUNFORD: 0 ponto e 1 assistência (0-2 FG);
A.BROWN: 2 pontos, 2 rebotes e 1 roubada (1-6 FG);
UPSHAW: 0 ponto e 1 rebote (0-0 FG);





