Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Maio de 2015 por Renato Campos

    lakers_faz_primeiro_treinamento_pre_draft

    Os trabalhos com os jovens futuros talentos começou em Los Angeles. Além da segunda escolha, o Lakers tem a 27ª e a 34ª para levar pra casa. Com 30 dias para o Draft, alguns jogadores já treinaram no CT do time nesta terça feira. 

    De acordo com o repórter Mike Trudell, os jogadores que participaram foram aqueles que podem ser as escolhas após a principal do time.

    Mitch Kupchak disse que os jogadores que participaram do primeiro treinamento são para as escolhas de nº 27 e 34. @LakersReporter

    A turma que esteve em Los Angeles treinando foi: T.J McConnell (Arizona), Kevin Pangos (Gonzaga), Bryce Dejean-Jones (Iowa State), Seth Tuttle (Northern Ioha), Maurice Walker (Minnesota) e Dez Wells (Mayland).Quatro deles são armadores e dois alas e estavam prontos para mostrar seus talentos em El Segundo. E para conhecermos um pouco mais de cada um deles, a turma do La Sports Hub deu a seguinte impressão:

    Confira o perfil dos jogadores testados:

    T.J. McConnell (Arizona)

    McConnell jogou seus dois últimos anos com o Arizona Wildcats. Durante a temporada de 2014-15 , ele teve médias de 10.4 pontos, 6.3 assistências e 2.2 roubadas. Seus números não impressionam, mas nestas duas últimas temporadas, McConnell foi nomeado para o melhor time defensivo da Pac-12 e também para o primeiro time da liga.  Se McConnell conseguir trazer toda sua habilidade defensiva para a NBA, ele pode ser um bom armador de backup para o Lakers na próxima temporada.

    Kevin Pangos (Gonzaga)

    Kevin Pangos é simplesmente o melhor jogador da Conferência da Costa Oeste neste ano. Pangos em seu ano de estréia na universidade, foi compaheiro de do nosso simpático pivô Robert Sacre. Durante seus quatro anos em Gonzaga, Pangos quebrou o recorde universitário de 310 bolas de 3 pontos. Esta última temporada, teve médias de 11.6 pontos e 4.8 assistências por jogo. Foi nesta temporada também que Pangos teve seu melhor aproveitamento de 3 pontos na carreira, 43 por cento.

    Mesmo com a fama de bom arremessador, Pangos não quer ser conhecido apenas por isto:

    Eu não sou apenas um arremessador. Eu posso fazer muitas coisas. Qualquer coisa que precisem que eu faça, eu tenho flexibilidade para executar. Eu posso me encaixar em diferentes posições. @DavidPangos

    Se Pangos trouxer seus arremessos de fora para o Lakers, ele pode ter sem dúvida um lugar na rotação no time de Byron Scott.

    Bryce Dejean-Jones (Iowa State)

    Dejean-Jones não precisou viajar por muito tempo para treinar em El Segundo nesta terça feira. Natural de Los Angeles, Dejean se sentiu em casa no centro de treinamento do time.

    Por ser daqui de Los Angeles, ver todos os grandes times que foram montados aqui, é uma experiência incrível  ter essa oportunidade e poder ser escolhido pelo Lakers. @Dejean-Jones

    Bryce começou sua carreira universitária na UNLV e terminou em Iowa State. Durante seu último ano, ele teve médias de 10.5 pontos e 2.8 assistências por jogo - o que não foi a sua temporada mais produtiva. Dejean-Jones não aparece muito nos Mock Drafts que são divulgados, mas pode ser convidado para o training camp caso o Lakers observe algo que interesse no jogador. 

    Seth Tuttle (Northern Iowa)

    Tuttle deixou a sua universidade em grande estilo ao ser nomeado para o melhor segundo time da liga. O melhor jogador do ano na Conferência do Vale de Missouri, teve médias de 15.3 pontos, 6.9 rebotes e o melhor aproveitamento da conferência com excelente 60.4 por cento de aproveitamento. Tuttle é versátil e pode jogar tanto na ala aberta quanto na de força e é um bom defensor tendo média de uma roubada por jogo em toda sua carreira. 

    A ala aberta do Lakers é um problema que ainda não foi resolvido nestes últimos anos. Se Tuttle voltar para fazer um segundo teste, terá muitas chances de compor o elenco do time na próxima temporada. 

    Maurice Walker (Minnesota)

    Walker jogou seus últimos três anos na Universidade de Minnesota e foi lá que teve suas maiores médias da carreira. Durante a temporada, Walker teve médias de 11.8 pontos em 56.7 por cento de aproveitamento, 6.7 rebotes, 1.3 tocos e ainda 1.5 roubadas. Walker recebeu honras no All-Big Ten, e comandou a defesa do seu time. Walker acredita que deixou boa impressão nos treinamentos.

    Eu acho que sou um grande jogador com jogadas de costas para a cesta. Eu tenho bons movimentos no post e também passo bem a bola. E no treinamento de hoje, minhas bolas cairam muito bem. Espero continuar assim. @MauriceWalker

    O Lakers também carece muito de um bom jogador no post. Se pararmos para analisar, quem melhor faz esse trabalho no time é Kobe Bryant. E estou me esforçando para tentar lembrar de outro, mas não consigo. Walker pode ser esta peça para o banco e trazer ao time muita energia. 

    Dez Wells (Mayland)

    Ontem não foi o primeiro teste que Dez Wells fez para tentar sua vaga na NBA. O jogador já passou pelos centros de treinamentos do Pacers e também do Celtics. Na sua última temporada universitária, Walker foi o segundo melhor jogador de Mayland com médias de 15.1 pontos, 5.3 rebotes e 2.8 assistências por jogo. Suas atuações fizeram com que o jogador fosse selecionado para o Segundo time do All-Big Ten. 

    Lakers vai testar por volta de 60 jogadores

    Ontem foi apenas o primeiro treinamento de muitos que devem acontecer em El Segundo. Pelo que parece, 60 jogadores serão testados nesta offseason do Lakers. A maioria dos testes serão feitas para as posições mais distantes do Draft, mas segundo o repórter Baxter Holmes da ESPN, Kupchak tem em mente fazer testes com seis a oito jogadores para a tão esperada segunda posição.

    O GM do Lakers Mitch Kupchak disse que irão trabalhar com seis a oito jogadores que são considerados ao nível da segunda escolha do Draft @BaxterHolmes

    Sem dúvida alguma Jahlil Okafor e Karl-Anthony Towns farão parte desta lista. Os demais candidatos podem ser Emmanuel Mudiay, D'Angelo Russell, Kristaps Porzingis, Justise Winslow, Mario Hezonja e Stanley Johnson. 

    Fala aí!