Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Novembro de 2014 por Renato Campos

    phil_jackson_sai_em_defesa_de_kobe_bryant

    Com um início turbulento para o Lakers, muitos analistas estão colocando a culpa na conta de Kobe Bryant. Após os 39 pontos em 37 arremessos, alguns dizem que a atitude centralizadora do jogador é o principal problema do time.

    Depois de tais declarações, Phil Jackson, que dispensa apresentação, veio a público defender seu ex-pupilo. 

    Muitos jogadores não conseguem converter 10 bolas se tentarem mais de 30 arremesos. É preciso ser um jogador especial para executar um bom arremesso na NBA. @PhilJackson

    Sem dúvida Phil estava falando de Kobe que tem uma habilidade impressionante para criar situações de arremessos e acertar até aqueles que ninguém imagina que ele possa fazer.

    Para esquentar ainda mais a discussão, Kobe tem mais do que o dobro de arremessos tentados do que o outro jogador mais próximo no quesito.

    Mas se Kobe não arremessar, quem vai atacar?

    A atual discussão sobre a individualidade de Kobe não é novidade. Antes de ter Gasol no time, e após a era Shaq, Kobe fez parte de times tão quanto ou ainda piores que o atual. A situação era a mesma, dezenas de arremessos, Kobe com médias altíssimas de pontos, mas o Lakers fracassava. A verdade é, se Kobe não arremessar, quem vai tomar conta do ataque? Carlos Boozer vem provando porque o Bulls não o quis mais por lá, Wesley Johnson mostra porque ele só merece o salário mínimo de um veterano e Jeremy Lin é muito inconsistente para contar com ele.

    Para Kobe, no entanto, nada como ter um camarada com 13 títulos defendendo sua postura. Claramente, Kobe e Jackson ainda tem laços em comum após cinco títulos juntos.

    E você? Concorda com Phil Jackson ou acha que realmente Kobe é culpado pelo fracasso do time até aqui?

    Fala aí!