Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    previa_dos_playoff_s_E_possivel Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks fazem um confronto mais do que importante para as duas equipes. Pelo Mavericks, é a chance de mostrar que a vitória sobre o Golden State, será a primeira de muitas contra times com recorde positivo. Para o Lakers, é a afirmação de que os problemas ficaram para trás.

    Os dois times tem algo em comum para esta partida. O Dallas e Los Angeles estão mais do que felizes de verem Dirk Nowitzki e Pau Gasol de volta a ativa. Ambos sofreram muito para se manter durante a ausência dos dois jogadores. O Mavericks chegou quase a ficar de fora dos Playoff's enquanto que o Lakers ameaçou perder a liderança da Divisão do Pacífico.

    Além de tudo, o confronto de hoje pode marcar uma prévia do que pode vir pela frente nos Playoff's. Hoje, pela classificação atual não haveria um confronto, porém, uma vitória do Lakers e uma derrota do Spurs para o Jazz, pois o jogo é em Utah, pode aproximar da realidade esta possível série na primeira fase do mata-mata decisivo da NBA. Como hoje dificilmente o New Orleans irá perder em casa para o New York, a vitória para o L.A. passa a ser imprescindível se o time quiser se manter na briga pela liderança do Oeste.

    Se depender do retrospecto, o Lakers é favorito. Kobe Bryant costuma fazer jogos espetaculares contra o time do controverso Mark Cuban, e o L.A. venceu os últimos dois jogos. O último, foi uma verdadeira batalha, pois o time venceu em Dallas sem Pau Gasol. O Mavericks busca a afirmação, afinal, desde que contratou Jason Kidd, não tinha nenhuma vitória contra times considerados fortes, até que venceu com facilidade o Warriors na última rodada, o jogo em que Dirk Nowitzki retornou após quatro partidas ausente.

    Se conseguir parar o iminente ressurgimento do Dallas, o Lakers ainda terá outro fator com que se preocupar. Os critérios de desempate. Como a disputa pelo topo da Conferência está palmo a palmo, é bem possível que alguns times terminem empatados. E, neste caso, são os critérios de desempate que decidem as posições. O primeiro deles é o confronto direto. O Lakers tem vantagem contra Phoenix e Utah, pois venceu a série na temporada por 3 à 1 em ambos os casos. Contra o Houston acontece o contrário, já que a série foi vencida pelo Rockets por 2 à 1. Porém, os dois desempates restantes são os mais importantes, contra New Orleans e San Antonio. Neste caso, o Lakers está perdendo por 2 à 1 na série do campeonato, se conseguir vencer ambos, elimina a desvantagem neste critério.

    Se dois times permanecem empatados, o próximo critério é melhor campanha na divisão em que estão os dois times. Se não estiverem na mesma divisão, vale o melhor recorde na Conferência. Se permanecer o empate, será levado em conta a melhor campanha contra times que estão nos Playoff's na mesma Conferência. Depois, se ainda tivermos empate, o critério é o mesmo, só que contra times na outra Conferência. É praticamente impossível, mas se ainda sim ocorrer empate, o time que obteve melhor diferencial de pontos nos jogos em uma média, garante seu lugar a frente do concorrente.

    Potanto, os vitórias contra Dallas, New Orleans e San Antonio são essenciais para ditar o ritmo para o Lakers, sendo assim, não perca o jogo de hoje, que começa às 23:30hs. Opine, comente, dê seu palpite sobre a partida. GO LAKERS GO!!!

    Fala aí!