Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    garantido_nos_playoff_s Jogando em seu domínio, o Lakers encontrou um Dallas precisando da vitória na busca pela classificação para os playoff's. E assim como já havia sido nos outros jogos entre as equipes na temporada, a partida foi bastante disputada. Em uma pequena demonstração do que pode vir a ocorrer nos playoff's, o trio do Lakers formado por Kobe Bryant, Pau Gasol e Lamar Odom foi crucial para o time de Los Angeles chegar a terceira vitória em quatro jogos contra o Dallas.

    O jogo começou com os ataques afiados, e os jogadores acertavam a mão nos arremessos longos. Após um ótimo começo de Bryant, outros jogadores apareceram e ajudavam Kobe na pontuação. Pelo Dallas, Nowitzki e Terry estavam com um excelente aproveitamento nos seus arremessos. As equipes seguiam pontuando em quase todos os ataques e o jogo seguia equilibrado, sem ninguém conseguir se distanciar no marcador. Com Lamar Odom e Pau Gasol aparecendo muito bem nos minutos finais, o primeiro quarto acabou empatado em 31 pontos, depois de Bryant acertar dois lances-livres.

    Com alguns reservas em quadra, o Lakers decaiu de produção. O Mavericks, que não tinha nada com isso, seguia no mesmo padrão de jogo do primeiro quarto. Sem encontrar resistência da defesa do Lakers, o time texano aproveitava para abrir vantagem. Em uma ótima seqüência de arremessos feita por Jason Kidd e Josh Howard, o Dallas anotou 16 pontos sem resposta do Lakers e abriu 14 pontos. Depois do apagão, o Lakers finalmente voltou a pontuar através de Odom, na linha de lance-livre. Odom, aliás, foi o responsável em manter o Lakers no jogo nesse momento. O ala vinha com um ótimo aproveitamento no ataque e era uma ótima opção para o Los Angeles. Ligeiramente melhor no final, o time reduziu a vantagem para dez pontos, 64 a 54 no final do primeiro tempo de jogo.

    No terceiro quarto o jogo seguiu bastante equilibrado. Com boa participação do trio Bryant, Odom e Gasol, o Lakers aos poucos reduzia a diferença que chegou a quatro pontos faltando pouco mais de oito minutos para o fim do período. Contudo, o Dallas se mantinha bem no jogo e tratou de pontuar um pouco mais, principalmente com o alemão Dirk Nowitzki. Nos minutos finais do terceiro quarto, Sasha Vujacic saiu do banco para realizar uma bela jogada. O jogador acertou um arremesso de três e ainda sofreu a falta. Acertando o arremesso de bonificação, ele reduziu a vantagem para seis pontos. O terceiro período acabou em 87 a 80 para o Dallas.

    O Lakers voltou para o último período apenas com Lamar Odom dos titulares em quadra, mas bastante disposto a vencer o jogo. Farmar e Sasha apareceram muito bem e rapidamente a diferença caiu para apenas dois pontos. Apartir deste momento o jogo foi muito disputado. O grande mérito do Lakers foi a melhora no setor defensivo, conseguindo assim conter o ataque adversário. Odom continuava muito bem e o Lakers só não conseguia passar à frente pois Dirk e Terry estavam bem no jogo. Faltando 2:19 minutos por jogar, o Lakers finalmente tomou a dianteira do jogo com 2 pontos feitos por Odom. O time seguia muito empenhado na defesa e com o trio afiado no ataque, conseguiu abrir quatro pontos, após Gasol converter uma cesta e receber a falta. Sem errar os lances-livres que recebeu, o time da casa conseguiu a vitória por 112 a 108.

    Com a vitória, o Lakers se igualou em vitórias e derrotas ao San Antonio Spurs, ficando atrás apenas por estar perdendo no confronto direto. Mas mesmo assim o Lakers tem muito que comemorar, pois assim como o New Orleans Hornets, o time se garantiu matematicamente classificado para os Playoff's. O Dallas, segue na sétima posição, lutando pelas últimas vagas.

    Lakers:

    Kobe Bryant - 25 pontos, 10 rebotes, 6 assistências.
    Lamar Odom - 31 pontos, 11 rebotes, 5 assistências.
    Pau Gasol - 25 pontos, 7 assistências.

    Mavericks:

    Dirk Nowitzki - 27 pontos
    Jason Terry - 25 pontos
    Josh Howard - 23 pontos

    Fala aí!