Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    esclarecendo_criterios_de_desempate Caros leitores. Divulgamos a explicação dos critérios de desempate na classificação geral na prévia do jogo contra o Dallas Mavericks. Fizemos isso pois muitas eram as dúvidas no sentido de que, alguns times ficam à frente de outros mesmo com recorde inferior, enfim. Mas, como muitos de nossos leitores, por qualquer motivo ou razão, podem ter perdido este tópico importante, resolvemos colocá-lo em evidência novamente. Com o final da temporada se aproximando, isso pode ser motivo de discussão e vir à tona em breve, pois a disputa está acirradíssima entre os primeiros colocados na Conferência Oeste.

    Sendo assim, o objetivo é facilitar a busca e esclarecer possíveis dúvidas que existam. É importante interagir uns com os outros e tomar ciência de como funciona os critérios de classificação. Eis o tópico:

    Com a vitória contra o Dallas, o Lakers fechou a série contra o time de Mark Cuban em 3 à 1. Agora, restam mais dois times que estão na zona de classificação dos Playoff's para o L.A. enfrentar e definir o resultado final da série da temporada regular. São esses times o New Orleans Hornets e o San Antonio Spurs. Neste caso, o Lakers está perdendo por 2 à 1 na série do campeonato para ambos, se conseguir vencê-los, elimina a desvantagem neste critério. Mas, como dissemos, a disputa pelo topo da Conferência está palmo a palmo, e é bem possível que alguns times terminem empatados. E, neste caso, são os critérios de desempate que decidem as posições. O primeiro deles é o confronto direto. O Lakers tem vantagem contra Phoenix e Utah, pois venceu a série na temporada por 3 à 1 em ambos os casos. Contra o Houston acontece o contrário, já que a série foi vencida pelo Rockets por 2 à 1. Se vencer Hornets e Spurs, a única desvantagem é contra o Rockets. Como a probabilidade do Houston vencer sua divisão diminuiu, New Orleans e San Antonio são os mais prováveis candidatos a terminar empatado com o Lakers, ou apenas um deles. No caso de um empate com apenas uma destas equipes, temos o exemplo a seguir.

    Se dois times permanecem empatados, o próximo critério é melhor campanha na divisão em que estão os dois times. Se não estiverem na mesma divisão, vale o melhor recorde na Conferência. Se permanecer o empate, será levado em conta a melhor campanha contra times que estão nos Playoff's na mesma Conferência. Depois, se ainda tivermos empate, o critério é o mesmo, só que contra times na outra Conferência. É praticamente impossível, mas se ainda sim ocorrer empate, o time que obteve melhor diferencial de pontos nos jogos em uma média, garante seu lugar a frente do concorrente.

    Potanto, os vitórias contra New Orleans e San Antonio são essenciais para o Lakers, se for possível encerrar o campeonato invicto nestes jogos restantes, melhor ainda. Opinem, comentem, levantem questões e esclareçam dúvidas, GO LAKERS GO!!

    Fala aí!