Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    virada_espetacular_em_orlando Depois de uma derrota inesperada diante do Atlanta Hawks, o time do Los Angeles Lakers vence o forte Orlando Magic de virada e com grande atuação da dupla Kobe Bryant e Pau Gasol, mesmo jogando muito bem coletivamente.

    E o jogo não começou muito a favor do time do Lakers não. Impondo um jogo muito forte, o time do Magic começou melhor. Logo de cara, Turkoglu deu as boas vindas com um arremesso de três com um minuto jogado. Depois disso, o Lakers bem que tentou deixar o jogo equilibrado, mas o ataque do Orlando estava bastante equilibrado. Maurice Evans, ex-laker, parecia querer mostrar o que o time perdeu ao trocá-lo, e fazia vários pontos. O pivô Dwight Howard, sempre muito perigoso, também causava problema ao Lakers. E para desespero do Lakers, o time adversário todo estava bem e até Brian Cook fez seus pontos no seu ex time. Pelo Lakers, Kobe Bryant mostrava que queria se redmir dos poucos pontos nas partidas anteriores. Mesmo mostrando coletividade, o Lakers perdeu o primeiro quarto po 11 pontos, 44 a 33.

    Os torcedores de Orlando que foram ao ginásio do Magic já estavam animados com uma vitória quando o Los Angeles acordou. Kobe Bryant vinha muito bem, e com uma boa ajuda de Pau Gasol e de Sasha Vujacic, logo ia cortando a vantagem imposta pelo adversário. Interessante notar que Gasol já vem parecendo estar bem entrosado com o resto do elenco e ajudou muito o Lakers. Para ajudar, a precisão do Magic caiu um pouco, até pela boa atuação defensiva do Lakers. Mo Evans continuava a querer fazer uma boa partida, mas já não era tão eficiente quanto no primeiro quarto. Outro que foi um pouco mais apagado foi Howard, que fez apenas um ponto nesse período. Com tudo isso, o Lakers deu o troco, venceu o segundo quarto por 12 pontos e foi aos vestiários vencendo por 1, com 64 a 63 no marcador.

    E o intervalo não esfriou a mão dos jogadores de Los Angeles. Derek Fisher, que vinha um pouco apagado no jogo em termos de ponto, rapidamente fez 5 pontos sem resposta do Magic e a diferença já era de seis pontos. Muito bem na defesa, o Lakers forçava seu oponente a cometer erros. No ataque, mais uma bela apresentação do grupo. Mas apesar da toda eficiência do coletivo, não se pode deixar de falar da grande participação do espanhol, que no final do período, tomou conta do jogo. No final, Lamar Odom acertou uma cesta e dava mostra da importância que teria no final do jogo. No final do terceiro quarto, vencido pelo Lakers por 34 a 24, a vantagem levada ao período final era de 11 pontos.

    Naturalmente o time da casa não iria deixar que o jogo resultasse numa vitória fácil do Lakers. Faltando 7:41 minutos por jogar, a vantagem já tinha caído para apenas dois pontos, e o jogo muito equilibrado. A partir desse momento, ninguém mais conseguiu deslanchar no placar. Muito importante para a vitória do Lakers e diferentemente do que aconteceu na recente sequência de derrotas, o time não foi dependente apenas de Kobe Bryant. Fisher, Turiaf, Gasol e Odom tiveram muita importância para o resultado final. Com o Lakers vencendo por 113 a 112, Odom conseguiu um bom arremesso a média distância crucial para o Lakers. Já não bastasse isso, o ala ainda deu um toco numa tentativa de três pontos do ala Rashard Lewis, com a bola ficando com Bryant, que sofreu uma falta, garantiu os dois lances livres e a vitória do Los Angeles Lakers por 117 a 113.

    Esta foi a primeira vez que Kobe Bryant e Pau Gasol pontuaram bem no mesmo jogo pelo Los Angeles Lakers. Bryant foi o cestinha do Lakers e do jogo com 36 pontos, além de 10 rebotes e 6 assistências. Gasol ajudou com mais 30 pontos (12-15 FG) e 9 rebotes. O Lakers ainda contou com mais 4 jogadores fazendo 10 pontos ou mais: Odom (12 pontos, 6 rebotes) Fisher (14 pontos), Radmanovic (10 pontos) e Sasha (10 pontos). Esta foi a 32ª vitória do Lakers em 49 jogos.

    Assista os melhores momentos da partida

    Confira os destaques da partida

    Fala aí!